segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Uma Visita ao Zoológico

Convidei meu esposo e minha filha para fazermos uma visita ao zoológico de São Paulo, foi um passeio maravilhoso onde tivemos a oportunidade de ver e conhecer várias espécies de animais, muitos desses infelizmente estão em extinção.
Vimos muitos animais, entre eles o tigre, dois camelos, muitos macacos, um casal de ursos, várias girafas, um elefante, também tinha muitas espécies de aves com várias cores lindas como a arara azul e o tucano. Entre os animais o que mais me impressionou foi o casal de jacaré que está no zoológico desde outubro de 1972, agora o zoológico está construindo um novo recinto para eles.
O zoológico tem uma área verde muito extensa, que procura reproduzir o habitar natural dos bichos, também tem o simba-safari onde os animais vivem soltos e os visitantes podem fazer um passeio lá de vã acompanhados por monitores.
Outra novidade que descobri no zoológico é que ele é o único que possui uma fábrica de rações formuladas para os animais silvestres, também conta com a produção rural de uma fazenda responsável pelo fornecimento volumosos de capim, feno e selagem, e distribui diariamente três toneladas de alimentos.
Foi muito bom ter ido passear, e como fui com objetivo de conhecer melhor o zoológico em todos os seus aspectos saí de lá conhecendo muitas coisas que não sabia, valeu a visita. E fica o convite para todos irem fazer um passeio no zoo de São Paulo tenho certeza que vocês vão adorar.

10 comentários:

  1. Meninas! Em uma sala de aula dariapara se pensar muito em uma visita ao zool!Já pensaram que bela aula de ciências?

    ResponderExcluir
  2. Fui aoo zoo com a 1ª série e foi gratificante, e concordo plenamente com o seu comentário, há inumeras possibilidades de trabalharmos os animais e tudo que há no Zoo com a criançada.
    Eles ficaram encantados e fizeram perguntas sem parar.

    Parabenizo-as pelas fotos que colocaram no blog.

    ResponderExcluir
  3. Meninas, Parabéns! As fotos dos animais estão lindas e convidativas.
    O jardim Zoológico faz parte da minha infância e com certeza também faz parte dos meus projetos pedagógicos, pois realmente é um campo bem amplo de informações para aprender com prazer e com naturalidade, basta saber direcionar.
    Quanto ao Blog, achei bem organizado e recheado de informações.

    ResponderExcluir
  4. É um dos meus passeios predilétos.
    Fui com a escola também quando crianças. Levei meu filhos e meus sobrinhos inúmeras vezes.
    São muitas as fotos que temos de lá.
    Um abraço,
    Regina M T Santos

    ResponderExcluir
  5. Meninas, o blog ficou excelente.
    Varias vezes fui ao Zoo com as minhas sobrinhas, e percebi o quanto este espaço faz com que as crianças se enteressem, acredito que isso ocorre devido a diversidade de animais que encontramos por lá.
    Eu sou apaixonada por este lugar, e acredito sim que ele contribui para que a nossa cidade se tansforme em "Uma Cidade Educadora", pois lá existem diversos fatores que contribuem para que isto aconteça.
    Parabéns.!

    ResponderExcluir
  6. As fotos estão ótimas, faz alguns anos que eu não vou ao zoológico mas me encanto só de pensar em voltar neste lugar incrivel.
    Eu acredito imensamente que cada um destes animais significam a importancia da nossa natureza tão sofrida e estes podem ser usado como exemplos para que nossas crianças tenham conciencia do mal que o homem faz a estes inocentes e hajam de maneira diferente para que estes animais não sofrem as consequencias de ameaça de extinção entre tantos outros.
    Débora de Souza Ribeiro

    ResponderExcluir
  7. Um passeio educativo ao Zoológico contribue para que as crianças adquiram aprendizagem de uma maneira sádia, também proporciona muitas descobertas diretamente com o meio ambiente,além do que a emoção de ver o animal preferido não tem preço.
    Por isso parabenizo-as por esse blog ele está muito rico.

    ResponderExcluir
  8. Zora,e cida está muito legal o blog de vocês adorei essas fotos do zoológico está me dando saudades de ir até lá,concerteza o plano de aula de vocês vai ser muito rico e as crianças vâo adorar.vivi

    ResponderExcluir
  9. Foi outra visita interessante, eu não sabia que no próprio zoológico se fabricava a sua própria ração para alimentar os animais, com isso eles economizam. Mais e os animais terão uma alimentação mais rica em vitaminas, e bom saber que os animais estão sendo bem cuidados, e que neste ambientes eles se sentirão como se estivesse na própria selva, onde e o habita-te natural dos animais, seria triste saber que os animais estavam sendo maltrado.
    Ana Lucia

    ResponderExcluir