domingo, 20 de setembro de 2009

Visita ao Zoológico de São Paulo

Visitei o Zoológico de São Paulo dia 19/09/2009 (sábado), encontrei crianças e adultos se divertindo e aprendendo sobre os animais. O espaço é grande, rodeado de verde, flores, árvores antigas, lagos e tudo que a natureza reserva de bom, é um lugar para descansar da vida corrida de São Paulo e descobrir um universo de animais.
O Zoológico conta com uma variedade de espécies preservadas, inclusive algumas que estão em extinção, existem duas maneiras de conhecer esse espaço, com as jardineiras (carros) ou a pé que acho bem melhor, pois as pessoas podem ter mais liberdade e analisar com mais calma cada detalhe dos animais, na bilheteria estão a venda mapas à R$ 2,00 que facilita muito o passeio, lá é dividido por alamedas e indica onde encontrar cada espécie.
Os visitantes também encontram, lojas que vendem lembrancinhas, bebedouros, praças de alimentação e espaços voltados para piqueniques, caso alguém queira levar lanche de casa.
Dentro do Zoológico na Alameda Leão dá acesso ao Zôo Safári, por um preço promocional de R$ 12,00, os visitantes fazem um passeio em “Vans” a qual motoristas-guias dão informações sobre os animais durante o passeio, é um percurso de 4 Km, com duração aproximadamente de 1 hora. No local vivem soltos emas, antas, pavões, zebra e bisões, bem como leões, onças e tigres que vivem em uma área protegida. Toda segurança é oferecida aos visitantes, uma oportunidade de vê diversos animais de perto.
O Zoológico é um excelente local para visitar, um passeio para todos os públicos, vale a pena visitar várias vezes, pois cada visita fazemos novas descobertas e nos apropriamos de conhecimentos sobre cada espécie, sem contar nos momentos de descanso e laser que encontramos por toda sua extensão.

2 comentários:

  1. Hum, através do relato lembrei de uma visita que fiz ao local a algum tempo atrás e me interessei em ir novamente, não sabia que tinha Vans para transporte e nem do auxílio do mapa. Fiquei sabendo da possibilidade do Zôo Safári mas na época pensei que seria um absurdo o valor do passeio, mas agora tenho as informações d que precisava.

    Parabéns pelo blog sempre vou visitá-lo para conhecer melgor os animais.

    Ass: Silvia Cristina

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente quero parabenizá-las pelo blog.Está lindo!
    Lembro-me que visitei o zoologico ainda criança,mas depois que vi esta pesquisa só fez desperta-me o desejo de frequentá-lo novamente,porém agora,com um olhar educador.Parques são locais de recreação, mas também com valor educativo, pode-se trabalhar educação ambiental, estudar a biodiversidade de espécies e de fauna ameaçadas de extinção.

    ResponderExcluir